Governadora Raquel Lyra entrega novo terminal de passageiros do Aeroporto de Fernando de Noronha e inaugura primeiro Centro de Referência da Mulher

Foto: Janaína Pepeu/Secom

      Em mais uma entrega em Fernando de Noronha, a governadora Raquel Lyra inaugurou, nesta sexta-feira (15), o novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Governador Carlos Wilson, em Fernando de Noronha, com investimento de R$ 63 milhões. As obras garantiram a ampliação da capacidade operacional e a requalificação do equipamento, contemplando as áreas… Continuar lendo Governadora Raquel Lyra entrega novo terminal de passageiros do Aeroporto de Fernando de Noronha e inaugura primeiro Centro de Referência da Mulher

Marília Arraes tem encontro com Carlos Lupi e João Campos em reunião de articulação política

Foto: Crysli Viana

    A pré-candidata ao Senado, Marília Arraes, recebeu nesta quinta-feira, no Recife, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ao lado do pré-candidato a governador e presidente nacional do PSB, João Campos. Durante o encontro, o trio debateu pautas locais e nacionais, além de alinhar ações conjuntas entre os partidos para os próximos meses.… Continuar lendo Marília Arraes tem encontro com Carlos Lupi e João Campos em reunião de articulação política

Maratona FMO consolida Pernambuco no roteiro global do Atletismo

Foto: Divulgação

    Pernambuco se prepara para sediar, neste domingo (17), aquele que já é considerado o maior evento esportivo internacional do estado e um dos mais expressivos do calendário brasileiro: a IV Maratona Internacional FMO.     Com largada programada para as 4h30, o evento promovido pela Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) promete transformar… Continuar lendo Maratona FMO consolida Pernambuco no roteiro global do Atletismo

Recife entrega duplicação da Ladeira da Cohab com novo acesso à BR-101 no Ibura

Foto: Gustavo Pinheiro /Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife entregou, nesta sexta-feira (15), a duplicação da Ladeira da Cohab, principal ligação entre o bairro do Ibura e a BR-101. Com investimento de R$ 13,4 milhões e execução da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), a obra dobrou o número de faixas de rolamento, passando de duas para quatro – sendo… Continuar lendo Recife entrega duplicação da Ladeira da Cohab com novo acesso à BR-101 no Ibura

João Campos exalta entrega da duplicação da Ladeira da Cohab: “A gente promete e cumpre”

Foto: Edson Holanda

O pré-candidato a governador de Pernambuco João Campos (PSB) participou, nesta sexta-feira (15), da entrega da duplicação da Ladeira da Cohab, obra de mobilidade urbana aguardada há mais de 40 anos e iniciada durante sua gestão à frente da Prefeitura do Recife. A intervenção beneficia moradores de bairros da Zona Sul da capital, como Cohab,… Continuar lendo João Campos exalta entrega da duplicação da Ladeira da Cohab: “A gente promete e cumpre”

Com entrega da primeira etapa do Noronha Verde, governadora Raquel Lyra reforça compromisso ambiental com o arquipélago

Foto: Janaína Pepeu/Secom

    A governadora Raquel Lyra acompanhou, nesta sexta-feira (15), a entrega da primeira fase do Projeto Noronha Verde, iniciativa da Neoenergia em parceria com o Governo do Estado que marca um novo momento da transição energética no arquipélago de Fernando de Noronha. A ação representa um dos maiores investimentos já realizados para substituir gradualmente… Continuar lendo Com entrega da primeira etapa do Noronha Verde, governadora Raquel Lyra reforça compromisso ambiental com o arquipélago

Audiência pública na Câmara do Cabo amplia debate sobre cenário da saúde no município

Foto: Divulgação

    A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta quinta-feira (14), uma audiência pública para discutir os principais desafios da saúde pública no município. O encontro reuniu representantes de órgãos públicos, entidades de classe, profissionais da área e moradores da cidade em meio às reclamações recorrentes sobre atendimento, estrutura e acesso aos… Continuar lendo Audiência pública na Câmara do Cabo amplia debate sobre cenário da saúde no município

Pernambuco é o estado que mais reduziu o desemprego no primeiro trimestre de 2026, aponta IBGE

Foto: Yacy Ribeiro/Secom

    Seguindo na liderança dos indicadores econômicos entre todos os estados do país, Pernambuco registrou a maior queda no desemprego no primeiro trimestre de 2026, com uma taxa de 9,2% de desocupação. No mesmo período de 2025, o Estado registrou um percentual de desocupação de 11,6%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra… Continuar lendo Pernambuco é o estado que mais reduziu o desemprego no primeiro trimestre de 2026, aponta IBGE