
A advogada animalista, Anaís Araújo, foi nomeada presidente da Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Nacional, através da Portaria 169/2025, publicada no dia 8 de abril de 2025 e tomou posse nesta segunda-feira (27).
Atual presidente da Comissão de Direito e Proteção Animal da OAB Pernambuco, Anaís utilizou as redes sociais para agradecer o gesto de reconhecimento pelo trabalho que desenvolve de combate aos maus-tratos em Pernambuco.
“É com imensa gratidão que me dirijo à Presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, e ao Presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, para expressar meu mais sincero agradecimento pela confiança depositada em mim”, agradeceu.
Anaís Araújo foi nomeada como Presidente da Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais do Conselho Federal para a gestão 2025/2028.
“É uma honra e um privilégio indescritíveis. Esta nova responsabilidade representa um marco significativo em minha trajetória profissional e pessoal, reafirmando o compromisso da OAB com uma causa tão relevante e urgente” destacou.
Formada em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Anaís especializou-se em direito criminal e animal. Hoje, além de atuar como advogada e palestrante, Anaís Araújo apresenta o programa “A Causa Animal em Pauta”, na Rádio Tamandaré AM 890. E assume mais essa missão, de combater os maus-tratos contra animais a nível nacional.
“Assumo este novo desafio com entusiasmo e dedicação, ciente da magnitude da tarefa que me foi confiada. Agradeço a oportunidade de contribuir ativamente para o avanço da proteção e defesa dos direitos dos animais em âmbito nacional, e reitero meu comprometimento em trabalhar incansavelmente para alcançar os objetivos da Comissão” destacou.












