Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

A pedido da deputada Roberta Arraes, Eduardo da Fonte solicita ao Ministério da Saúde a implantação do SAMU no Sertão do Araripe

Foto: Divulgação

 

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou ao Ministério da Saúde a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) nos dez municípios que compõem o Sertão do Araripe, em Pernambuco.

 

O pedido foi encaminhado nesta terça-feira (8) ao ministro Alexandre Padilha, com o objetivo de garantir atendimento emergencial de saúde à população da região, que soma mais de 330 mil habitantes. O pleito chegou ao gabinete de Eduardo da Fonte através da deputada estadual Roberta Arraes (PP-PE).

 

Na solicitação, Eduardo da Fonte destacou a carência histórica de infraestrutura e a escassez de recursos destinados à saúde nos municípios de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade. “A ausência de um serviço estruturado de urgência tem agravado situações como acidentes, complicações obstétricas e doenças agudas, o que contribui para o aumento de mortes evitáveis”, afirmou o parlamentar.

 

A implantação do SAMU, segundo o deputado, reduzirá o tempo de resposta em situações críticas, possibilitando atendimento imediato por equipes especializadas e bem equipadas. Além disso, o serviço será integrado à rede do SUS, fortalecendo tanto a atenção básica quanto a referência hospitalar na região.

 

“Esse é um passo muito importante para garantir mais segurança e agilidade no atendimento às emergências. Conheço de perto a realidade do nosso povo e sei o quanto esse serviço pode salvar vidas e transformar a saúde no Sertão do Araripe”, afirmou a deputada Roberta Arraes.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030