Do G1 – O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), disse a prefeitos nesta quinta-feira (20) que a eleição não decide apenas o presidente, mas o destino do país. A declaração foi feita durante evento em São Paulo, no ginásio do estádio do Canindé, na capital paulista.
“Daqui a poucos dias, mais que o presidente, os senhores vão escolher o destino que vocês querem para o país. No tocante à gestão, não existe comparação. Lá atrás, o rastro de corrupção, de descaso, de endividamento de um povo sofrido”, afirmou Bolsonaro.
Bolsonaro estava acompanhado do candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (PL), seu ex-ministro, e do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Garcia declarou apoio a Tarcísio no 2º turno das eleições estaduais.
Também esteve presente o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que anunciou apoio a Bolsonaro. O candidato à reeleição concentra sua agenda de campanha em São Paulo e em Minas Gerais. No estado mineiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi mais votado no 1º turno.
“Do outro lado, vocês sabem como foi o meu governo. E também a questão de respeito à família, o tratamento entre nós, o tratamento do presidente e seu povo. Ou seja, há uma diferença enorme”, declarou o presidente.
Bolsonaro cumpre agendas de campanha em São Paulo até domingo. O presidente terá encontros com lideranças políticas do estado, além de conceder entrevistas e participar de debates eleitorais.