A 18 dias das eleições, o candidato ao Senado, André de Paula (PSD), teve mais uma oportunidade de conversar com os pernambucanos. Na manhã desta quarta-feira (14), ele participou do ‘Diálogo da Indústria’, evento realizado pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) com o objetivo de conhecer os pleitos sobre o setor que serão defendidos pelos postulantes à Casa Alta.
A sabatina foi realizada individualmente e o candidato, convidado a discutir temas de grande relevância para o setor industrial, a exemplo das reformas tributária e administrativa, da retomada do crescimento da indústria brasileira, redução das tarifas de importação, incentivo à exportação e licenciamento ambiental.
André de Paula iniciou a sua participação agradecendo à Federação pela oportunidade, e aos convidados, pela presença. Detalhou a importância do Senado Federal para os estados brasileiros e apresentou um resumo dos seus quase 32 anos de trajetória política.
“Inaugurei a minha participação na vida pública como vereador do Recife, fui duas vezes deputado estadual e estou no sexto mandato de deputado federal. Fui secretário de Reforma Agrária e Produção Rural e secretário das Cidades. Contabilizo 22 anos de atuação em Brasília. Minhas vivências no Legislativo e Executivo me deram a experiência e o trânsito que tenho hoje”, destacou André.
“A vida inteira me preparei para viver este momento. No Senado, o meu principal compromisso é com o povo de Pernambuco. Seja qual for o presidente, vou dialogar para defender, de forma intransigente, os interesses do meu estado, e vou fazer isto com toda dedicação, porque Pernambuco não merece menos que isto. O grande desafio do Senado é recuperar a conexão com as ruas e mostrar às pessoas o que faz um senador. Eu quero fazer um mandato que tenha o povo do meu lado”, enfatizou André.
O candidato também defendeu a abertura de canais de diálogo para ouvir a indústria pernambucana no Senado e colocou o seu mandato à inteira disposição do setor. “O desenvolvimento de um estado passa por uma indústria forte e competitiva, que gere emprego e renda para a população. Estamos falando sobre um setor extremamente importante para o nosso país, responsável por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado, composto por mais de 12.500 empresas que empregam 275 mil pernambucanos. Essa é uma excelente oportunidade de firmar compromissos e de me posicionar em relação a matérias que são fundamentais para que esse setor possa avançar”, explicou André de Paula.