A criação de postos avançados e a ampliação de projetos de microcréditos para pequenos empreendedores são as propostas trabalhadas pelo Banco do Nordeste para o fortalecimento da região e dos municípios pernambucanos, de acordo com o presidente do órgão e ex-governador do Estado, Paulo Câmara, que prestigia na manhã desta segunda-feira o 6º Congresso de Municípios de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda.
“O presidente Lula nos delegou a missão de fazer o banco crescer mais e então estamos muito atentos às políticas que precisam ser feitas e vamos fazer uma ação que chegue tanto ao grande como o pequeno. Vamos intensificar os programas CrediAmigo, vamos chegar a mais municípios, vamos criar postos avançados em várias regiões para que o crédito chegue mais rápido e a quem mais precisa, que é micro empresário e micro produtor, através do microcrédito”, enfatizou.
Câmara ainda lembrou que os maiores empreendimentos da região contam com o financiamento do Banco do Nordeste. “Eu não tenho dúvidas de que vamos num caminho forte, num caminho de fortalecimento dessa região, sendo o Banco do Nordeste um dos instrumentos desse fortalecimento”, pontuou.