Do Antagonista – Jair Bolsonaro (foto) evitou dizer, durante sabatina na Record TV nesta segunda-feira (26), se questionará o resultado das eleições numa eventual derrota. O presidente voltou a criticar, contudo, as pesquisas eleitorais que mostram Lula em primeiro lugar na disputa ao Planalto.
“Eu vou esperar o resultado. Nas ruas, eu nunca vi […] um candidato que tem 45% das intenções de voto sem poder sair às ruas, sem poder se dirigir ao público. O que é democracia? É a vontade da população. A gente não está vendo a vontade da população expressa nos institutos de pesquisas, em especial o Datafolha, e muito menos dentro do TSE”, disse Bolsonaro.
O presidente também afirmou ser alvo de uma “perseguição política” por parte de alguns ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Bolsonaro se queixou das decisões da Corte que o proibiram de usar suas lives semanais para promover a própria candidatura e o impedem de incluir imagens dos atos do 7 de Setembro em peças de campanha.
“Eu não tenho ascendência, não mando no Tribunal Superior Eleitoral. Não tem como convencê-lo. Por exemplo, eu estou proibido de fazer live dentro da minha casa oficial. Eu tenho que ir para a casa de alguém. Perseguição política”, disse o presidente.