Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Bolsonaro será operado em Brasília após diagnóstico de obstrução intestinal

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará por uma cirurgia no intestino entre a madrugada e a manhã deste domingo (13), no Hospital DFStar, em Brasília. A decisão foi tomada pela equipe médica que o acompanhava no Rio Grande do Norte, após a identificação de obstruções intestinais que exigem intervenção cirúrgica. Segundo o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), Bolsonaro está bem clinicamente, mas o procedimento é necessário.

 

O ex-presidente deixou Natal no fim da tarde deste sábado (12) em um avião particular e deve chegar à capital federal ainda à noite. De lá, será transportado de ambulância até o hospital localizado na Asa Sul, num trajeto de cerca de 10 minutos. O DFStar é conhecido por já ter atendido outras lideranças políticas em momentos delicados de saúde.

 

Na sexta-feira (11), Bolsonaro foi internado após sentir fortes dores abdominais durante compromissos no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi atendido inicialmente no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e, posteriormente, transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde permaneceu em observação até a definição pela cirurgia.

 

A obstrução intestinal está relacionada às complicações decorrentes das múltiplas cirurgias que Bolsonaro já realizou desde o atentado a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018. A expectativa é que, após a cirurgia, ele permaneça internado para observação e recuperação nos próximos dias.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030