
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará por uma cirurgia no intestino entre a madrugada e a manhã deste domingo (13), no Hospital DFStar, em Brasília. A decisão foi tomada pela equipe médica que o acompanhava no Rio Grande do Norte, após a identificação de obstruções intestinais que exigem intervenção cirúrgica. Segundo o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), Bolsonaro está bem clinicamente, mas o procedimento é necessário.
O ex-presidente deixou Natal no fim da tarde deste sábado (12) em um avião particular e deve chegar à capital federal ainda à noite. De lá, será transportado de ambulância até o hospital localizado na Asa Sul, num trajeto de cerca de 10 minutos. O DFStar é conhecido por já ter atendido outras lideranças políticas em momentos delicados de saúde.
Na sexta-feira (11), Bolsonaro foi internado após sentir fortes dores abdominais durante compromissos no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi atendido inicialmente no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e, posteriormente, transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde permaneceu em observação até a definição pela cirurgia.
A obstrução intestinal está relacionada às complicações decorrentes das múltiplas cirurgias que Bolsonaro já realizou desde o atentado a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018. A expectativa é que, após a cirurgia, ele permaneça internado para observação e recuperação nos próximos dias.