Do Yahoo – O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, voltou a colocar em dúvida nesta sexta-feira (14) o número de mortes por covid-19 no Brasil. De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 687 mil pessoas morreram em decorrência do coronavírus no país.
“Falei que tinha que cuidar do pessoal que tem doença aí, ‘os comorbidades’, os mais idosos, o resto, vai trabalhar, cara!. A molecada não sofre com o vírus, porra…tanto é que você viu um moleque morrer de vírus por aí… Alguém conhece algum filho de alguém que morreu de vírus? Não tem”, afirmou.
“O que aconteceu, em grande parte, o moleque tinha um traumatismo craniano, levaram pro hospital e colocaram no leito UTI Covid porque recebia por dia 2 mil reais enquanto a UTI normal era 1 mil reais”, acrescentou o chefe do Executivo, sem apresentar provas.
Bolsonaro também voltou a dizer que não errou na forma como conduziu a pandemia. Vale lembrar que o presidente foi contra medidas de isolamento social, responsáveis por evitar a disseminação do vírus, e contra a vacina.