Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Câmara Municipal de Gravatá aprova requerimento para instaurar Comissão Especial para investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Educação

Foto: Divulgação

 

A Câmara Municipal de Gravatá aprovou um requerimento para abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação. A decisão foi motivada por diversas denúncias e pedidos de esclarecimento encaminhados tanto por vereadores quanto por moradores de diferentes comunidades do município.

 

Nesta terça-feira (13/05), a secretária de Educação, Joselma Melo, participou de uma audiência pública na Casa para responder às demandas da população. No entanto, segundo avaliação unânime dos parlamentares, as explicações apresentadas foram consideradas evasivas e insuficientes, frustrando as expectativas dos vereadores e do público presente.

 

O requerimento de instalação da comissão foi assinado pelos vereadores Rafael Prequé, Aldo Lamassa e Eduardo Cassapa e contou com o apoio de mais sete parlamentares: Ninha Professora, Silmara Enfermeira, Gil Dantas, Tadeuzinho, Robson Motos, Maria Vilar e Nino da Gaiola.

 

“Na audiência, levantei diversas irregularidades legais e técnicas em contratos firmados pela Prefeitura de Gravatá e empresários ligados a assessores do prefeito. Dois desses contratos foram por inexigibilidade e um outro por dispensa emergencial. Nossos argumentos foram tão contundentes que a maioria dos vereadores da Câmara Municipal assinou o requerimento para abertura da CEI para apurar com mais detalhes os fatos”, explicou a vereadora Ninha Professora. A comissão terá como objetivo investigar denúncias de má gestão, fraudes e outras possíveis irregularidades na pasta da educação.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”