A residência do vice-prefeito de Olinda e candidato a prefeito, Márcio Botelho (PP), localizada no bairro de Jardim Atlântico, foi invadida por criminosos na madrugada desta quarta-feira (28), por volta das 2h da manhã. Este é o segundo episódio dessa natureza em menos de dois anos. Em 2023, Botelho e seus familiares foram feitos reféns por criminosos armados, e na ocasião, teve todos os pertences da casa roubados.
Desta vez, o invasor conseguiu adentrar a residência e levou pertences da garagem, como as duas bicicletas da família. O acontecimento reforça um dos principais alertas que Márcio tem feito sobre o bairro de Jardim Atlântico durante sua campanha para prefeito de Olinda.
Rompido com a atual gestão, apesar de continuar no cargo de vice-prefeito, Márcio vem destacando as falhas da cidade e a sensação de insegurança dos moradores, até quando estão dentro de casa. “O nosso lar tem que ser o local onde devemos nos sentir seguros. Sou morador de Olinda e já tive a minha casa invadida duas vezes em menos de dois anos. É uma sensação de insegurança enorme em alguns bairros, como é o caso de Jardim Atlântico. Não dá para negligenciarmos uma pauta tão importante”, explica.
Márcio Botelho, que já vinha destacando a necessidade urgente de melhorias na segurança pública, reafirmou seu compromisso em implementar medidas concretas para combater a criminalidade em Olinda. Entre as propostas presentes em seu plano de governo, destacam-se: Investimentos em Treinamento e Equipamentos; Implementação de Sistemas de Vigilância Avançados; Parcerias para Policiamento Comunitário; Iniciativas Educacionais e de Prevenção ao Crime; Melhoria da Iluminação Pública e Armar a Guarda Municipal.
O vice-prefeito Márcio Botelho ressalta que a segurança pública é uma prioridade em sua gestão e que não medirá esforços para trazer paz e tranquilidade à população de Olinda. As autoridades competentes já foram acionadas para investigar o ocorrido e tomar as medidas necessárias para evitar novas tentativas.