A campanha do candidato a governador Danilo Cabral demonstrou força em diversos atos realizados no Grande Recife e na Zona da Mata nesta reta fina da campanha. Desde a quinta-feira (25), o socialista liderou caminhadas e carreatas em diversos municípios da região, sendo recepcionado com confiança pela população de que o time da Frente Popular estará no segundo turno.
De manhã até à noite nesses três dias de atividades, foram quase 300 quilômetros rodados. Em cada lugar, Danilo foi recebido com alegria e com clima de virada, numa prova de que o projeto capitaneado por ele e Lula vai garantir as transformações no estado nos próximos quatro anos.
A maratona de compromissos de campanha de Danilo iniciou na quinta-feira (25), com diversos atos em municípios da Mata Sul, compreendendo atividades ao lado dos prefeitos e lideranças de Maraial – onde caminhou com os dois grupos políticos -, Joaquim Nabuco e Gameleira, com o Everaldo do Queijo, Dr. Leandro e forças políticas da região, finalizando com uma carreata por Jaboatão dos Guararapes.
No dia seguinte, Danilo fez uma incursão pela Mata Norte, visitando os municípios de Nazaré da Mata e Goiana, com grandes atividades ao lado dos prefeitos Nino e Eduardo Honório. De lá, o candidato de Lula comandou duas grandes carreatas em Itapissuma e no Recife, demonstrando força e prestígio nos últimos dias da campanha, terminando em Vitória de Santo Antão, com o prefeito Paulo Roberto e candidatos proporcionais.
No sábado (25), foi a vez de Danilo percorrer as ruas e avenidas de Jaboatão dos Guararapes, ao lado de lideranças como o ex-prefeito e candidato a deputado Elias Gomes, o ex-deputado federal Betinho Gomes, a ex-candidata à prefeita Maíra Vilar e o vereador Márcio do Curado. O dia terminou com uma mega carreata no Recife, ao lado do prefeito João Campos, visitando os bairros da Zona Sul, do Jordão, Ibura, Cohab e demais comunidades.
E neste domingo (26), a carreta da virada circulou ao lado do time da Frente Popular com os candidatos a deputado estadual Paulo Dutra, Aderaldo Pinto e Davi Muniz pelas ruas do Recife.
“Por onde a gente passa, sentimos a confiança da população em nosso projeto. As pesquisas já apontam e o sentimento das ruas demonstra que estamos no segundo turno. E nessa etapa vamos virar o jogo e vencer a eleição. As pessoas já identificam quem está com Lula e quem está do lado de lá, confundindo a cabeça do povo e se juntando com a velha política. Vamos vencer, e de virada, que é mais gostoso”, declarou Danilo.