O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB), comentou nesta segunda-feira (19), durante entrevista à Rádio CBN Recife, o vídeo em que a ex-presidenta Dilma Rousseff se absteve de pedir votos para a sua candidatura, demonstrando um claro ranço pelo episódio em que ele votou a favor do impeachmeant da petista.
O socialista enfatizou que o PSB Nacional já fez uma crítica ao processo e que este “é um assunto superado”. “Já tratamos disso em vários momentos nessa campanha, e até em 2018, quando o governador Paulo Câmara foi candidato e contou com o apoio do PT aqui. Já reconhecemos o equívoco que houve lá atrás”, disse.
Segundo Danilo, a conduta do presidente Lula (PT), é o maior símbolo dessa superação, e a importância agora é garantir a democracia do país. “Nós estamos hoje compondo uma grande frente ampla, e quanto mais ampla, mais importante ela é. De fato nós temos um momento delicado no país, a democracia brasileira se encontra em risco.
O que nos une neste momento é a importância até mesmo de deixar de lado algum momento de diferença histórica para nos juntarmos e barrarmos o Bolsonaro e defendermos a democracia”, pontuou ele.