Um dia antes de receber o presidente Lula no Recife para uma grande caminhada no centro da capital pernambucana, a candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, esteve na cidade de Caruaru para a realização de uma série de sabatinas e compromissos políticos. A candidata da coligação Pernambuco na Veia participou de uma entrevista na TV Asa Branca e de uma sabatina na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC).
Marília falou sobre diversos temas presentes no seu programa de governo, como Educação, Segurança, Novo Chapéu de Palha, Polo de Confecções, Saúde e Água. “O Pernambuco real é diferente da televisão. Nosso objetivo é trabalhar para mudar a vida dos pernambucanos e promover políticas públicas a longo prazo para que as nossas crianças possam viver em um estado mais justo.”
Sobre o Polo de Confecções, Marília acredita que é possível desenvolver o polo com o fortalecimento da educação. “A gente consegue agregar muito mais valor ao polo se investirmos em ciência. Precisamos de um campi da UPE em Caruaru. Com isso, podemos estimular a moda, o designer, e formar as pessoas da região. Além de investimento em ciência, podemos criar novas cooperativas com a criação do Novo Chapéu de Palha.”
A candidata também se comprometeu em, ao lado do presidente Lula, garantir a erradicação da fome em Pernambuco. “Já em 2023, vamos implementar, emergencialmente, nosso Fundo de Combate à Miséria de cerca de um bilhão de reais para erradicar a fome no Estado.”
Por fim, Marília também mostrou seu compromisso com a causa animal. “Vamos criar as UPA’s PET nas macrorregiões. A causa animal também é questão de saúde pública”, finaliza.