Do G1 – Após o debate da Globo, as equipes de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) admitiram que seus candidatos não falaram para os eleitores indecisos, que deveriam ser o principal alvo dos dois na busca de votos nesta reta final da campanha.
O presidente da República falou, mais uma vez, para seus apoiadores, enquanto o ex-presidente procurou ser incisivo e enfático na defesa contra agressões e ataques desferidos por Bolsonaro e Padre Kelmon (PTB), mas o petista não teve um discurso direcionado aos indecisos.
Na avaliação dos assessores dos dois principais adversários da eleição presidencial deste ano, Bolsonaro e Lula teriam se saído bem, não perdendo o debate. Por outro lado, grupos de pesquisas qualitativas, formados por indecisos que são questionados sobre o desempenho dos candidatos, não gostaram do bate-boca entre os dois.
Ou seja, nem Bolsonaro nem Lula tiveram sucesso na missão de buscar esses votos na fase final do primeiro turno.
A campanha do petista espera que Bolsonaro perca pontos nesta reta final por causa do estilo beligerante e agressivo do presidente da República, rejeitado por boa parte do eleitorado, especialmente entre os que ainda não definiram seu voto.
Já os assessores do presidente dizem que a expectativa é que Lula não seja a opção dos indecisos no dia da votação por causa dos ataques relacionados a casos de corrupção feitos ao petista.