Uma multidão ganhou as ruas de Casa Amarela, no Recife, na noite desta quinta-feira (29), para a caminhada apoteótica que marcou o último ato da campanha de Danilo Cabral (PSB) neste primeiro turno eleitoral. O bairro histórico, palco da organização e luta do povo na defesa da democracia, recebeu de braços abertos o candidato, que percorreu as ruas ao lado das candidatas Luciana Santos (vice) e Teresa Leitão (Senado), do prefeito João Campos, do senador Humberto Costa e do time forte de proporcionais da Frente Popular.
Fio condutor da história de Eduardo Campos, Miguel Arraes, Pelópidas Silveira e Ariano Suassuna, Danilo agradeceu por todo apoio que recebeu até aqui e conclamou o exército da Frente Popular a ganhar as ruas até domingo, dia da eleição, conquistando mais votos para consolidar a vitória nesta primeira etapa. “Eu já vi eleição para perder, já vi eleição para ganhar. E essa eleição está com cheiro muito forte de uma grande vitória. Eu não tenho dúvida nenhuma que a gente vai estar nesse segundo turno no domingo”, afirmou o socialista.
Danilo enfatizou que em nenhum momento se furtou a debater o estado e esteve presente em todos os fóruns de discussões, duelando, na maioria das vezes, com quatro a cinco candidatos para defender todo o legado construído pela Frente Popular. “O fato é que nós já vencemos a eleição politicamente. Nós discutimos Pernambuco. Nós falamos do passado, do presente e do futuro. Apresentamos propostas, propostas que são factíveis para a vida dos pernambucanos. É por isso que a gente está hoje nessa condição de dizer que, além da vitória política, nós vamos ser governador do estado”, cravou o socialista.
“Nós cumprimos a nossa missão política. Nós fizemos o debate, nós estivemos em todos os fóruns de discussão. Eu disse e cumpri a minha palavra que iria a todos os lugares que eu fosse chamado para debater o Brasil e Pernambuco. E eu fui a todos eles, muitas vezes com quatro, cinco contra nós, mas nunca arriei a cabeça pra ninguém, porque Pernambuco não se curva para ninguém”, colocou Danilo. “É o destino de Pernambuco que está em jogo para enfrentarmos a todos de cabeça erguida porque nós nos orgulhamos daquilo que nós construímos. Nós temos orgulho do que construímos nos últimos 16 anos em Pernambuco, do que nós fizemos, os compromissos que assumimos”, emendou Danilo.