A convocação de uma entrevista coletiva para o anúncio oficial da aliança entre a pré-candidata do Solidariedade ao Governo do Estado, Marília Arraes, e o pré-candidato ao Senado e presidente estadual do PSD, André de Paula, na próxima segunda (16), dá início à “debandada” de aliados da Frente Popular. Apesar deste evento não contar com outras adesões, a exemplo do PP e do Avante, que já declararam apoio a André de Paula, o que se sabe é que essas oficializações são apenas uma questão de tempo.
No caso do Avante, o convite para compor a vice, com o deputado federal Sebastião Oliveira, já foi feito. O líder do Avante, inclusive, almoçou na última quinta-feira (12) com o governador Paulo Câmara, mas o teor da conversa até então não foi divulgado.
O que se sabe é que Sebá teria apresentado, semanas atrás, algumas insatisfações acerca de continuidade de obras em suas bases, e que o encontro poderia ter sido um retorno do Palácio sobre estas questões. Ou seja, nada substancial o suficiente para que da conversa saísse um posicionamento definitivo do ainda aliado.