Ex-secretário executivo de Esportes de Pernambuco e pré-candidato a deputado estadual, Diego Pérez (PSB) cobrou dos gestores mais comprometimento e respeito ao esporte no Estado, segmento ao qual se dedica desde 2015.
“Nós precisamos ter gestores e políticos comprometidos com o esporte. Não dá mais para tratar o esporte com invisibilidade. Precisamos de gestores que respeitem o esporte, trabalhem, suem, vistam a camisa. Não adianta só orçamento, é preciso sentimento. É preciso planejar, mas mais ainda: é preciso fazer”, afirma o ex-secretário executivo.
Segundo ele, tanto Governo quanto prefeituras precisam ter uma equipe adequada voltada para a área, a fim de garantir o comprometimento em melhorar o cenário e trazer confiança para as pessoas que dependem de políticas voltadas ao esporte para continuarem seus ofícios.
“Se cada um tiver um entendimento do esporte, buscar estudar, buscar montar uma equipe competente, estar junto e ouvir a comunidade esportiva e transformar ouvir em agir, sempre respeitando o próximo, conseguimos ser uma equipe ainda melhor, com o apoio e contribuição da população. Quando pode atender diz que sim, quando não pode diz que não e explica o porquê”, explica Diego Pérez.
O ex-secretário, no entanto, não deixou de reconhecer que programas como o Bolsa Atleta, Time PE e Bolsa Técnico, foram significativos para o setor avançar no estado de Pernambuco. Em 2022, segundo ele, somando os três programas de auxílio, 738 pessoas foram contempladas, sendo o maior número de beneficiados em toda a história de Pernambuco.
*Com informações da assessoria de imprensa
Foto: Kleyvson Santos