Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Flávio Bolsonaro se irrita com chance de o PL se aliar a Paes no Rio

Foto: Reprodução

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou, nesta segunda-feira (27/10), que não foi consultado sobre a possibilidade do prefeito Eduardo Paes (PSD) concorrer a governador do Rio de Janeiro no ano que vem em aliança com o PL, o seu partido. O parlamentar demonstrou publicamente sua irritação.

 

“Não fui consultado e acredito que o eleitor de direita no Rio, o mais importante para uma decisão dessa, também não foi. Alguém me explica como dá pra ser palanque de Bolsonaro e Luiz ao mesmo tempo? Ser contra e a favor de traficante? Ser contra e a favor de aborto?”, escreveu Flávio, em sua página no X (antigo Twitter), ao comentar um post onde Paes parabeniza o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por seu aniversário de 80 anos.

 

Paes sinalizou, na tarde do último sábado (25/10), a possibilidade de fechar uma aliança com o PL, partido do governador Cláudio Castro, além de todo o clã de Jair Bolsonaro. “Eu não tenho dúvida de que vamos estar juntos, mas por um só amor. Por amor ao estado do Rio de Janeiro”, disse o atual prefeito.

 

Embora seja aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito do Rio tenta ampliar sua base eleitoral para ser consagrado ao governo do Estado, ainda que a região seja majoritariamente bolsonarista.

 

Na publicação, Flávio diz que seu partido ainda está “testando” alguns nomes para a disputa ao governo do Rio de Janeiro, e que trará, em breve, “boas novidades”.

 

O Metrópoles já havia mostrado, na coluna de Igor Gadelha, que uma ala do PL no RJ já negociava, nos bastidores, apoiar a candidatura do aliado de Lula ao governo do Rio de Janeiro em 2026.

 

Com informações do Metrópoles

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”