O encontro reúne líderes de 185 países para discutir soluções que garantam um planeta saudável. O objetivo é fazer uma avaliação crítica para as metas de 2030 de acabar com a poluição, o combate às mudanças climáticas e a perda da natureza
A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, participa, a partir desta terça-feira (22), diretamente de Vancouver, no Canadá, da 7ª Assembleia do Fundo Global para o Meio Ambiente _(Global Environment Facility – GEF)_, evento que acontece a cada quatro anos. O encontro reúne ministros, líderes governamentais, representantes de agências internacionais e a sociedade civil para discutir soluções que garantam um planeta saudável para as gerações futuras.
Durante a Assembleia, haverá o lançamento do Fundo Global para o Marco da Biodiversidade, uma nova fonte de financiamento para a proteção de espécies e ecossistemas globais. “Estou muito feliz em representar a Prefeitura do Recife em um evento internacionalmente reconhecido como a 7ª Assembleia do GEF. Tenho certeza que será uma excelente oportunidade de apresentar para o mundo as experiências que a nossa gestão está desenvolvendo”, afirma.
Isabella irá participar de dois painéis durante a Assembleia. No dia 22, em sessão organizada pela _UrbanShift_ e pela Plataforma Global para Cidades Sustentáveis, falará sobre _”Soluções Inovadoras para a Natureza nas Cidades”_. Nesse painel, terá a oportunidade de apresentar os Jardins Filtrantes, implantado no Parque do Caiara, e os projetos do CITinova, por exemplo.
Já no dia 24, no painel _”Atendendo à Urgência de Construir Resiliência nas Cidades com a Natureza”_, a vice-prefeita irá falar sobre o pioneirismo do Recife em relação às ações climáticas e as políticas públicas desenvolvidas no município.