Para quem duvidava que o prefeito do Recife, João Campos, fosse vestir a camisa do pré-candidato da Frente Popular, Danilo Cabral, pode-se dizer que esta semana ele deu sinais claros de que não irá abandonar a missão.
Depois de participar de eventos de campanha de pré-candidatos proporcionais na última segunda-feira, João Campos entregou em nome da Prefeitura do Recife mais de 64 títulos de propriedade do programa habitacional “A Casa é Sua” na Linha do Tiro, ao lado do seu pré-candidato, que aproveitou a ocasião para defender a pauta de regularização fundiária.
Vale destacar que esta pauta sempre foi uma bandeira histórica do Governos Miguel Arraes, que acabou sendo difundida também na gestão Eduardo Campos.
“Esse direito à habitação só foi construído a partir da capacidade de organização de luta das pessoas, que partiram muitas vezes para ocupar espaços, resistir. Para depois disso ter esse direito reconhecido. E não é todo governo que reconhece esse direito à habitação. Essa história que nós estamos participando aqui é a continuidade dos valores e os princípios que nos orientaram na vida pública. A história de Arraes e a história de Eduardo”, destacou Danilo.
Caberá ao prefeito João Campos coordenar a campanha de Danilo em toda a Região Metropolitana, onde se registra uma média de 40% do eleitorado do estado.