Do Valor Econômico – O prefeito do Recife, João Campos (PSB), será um dos integrantes do conselho da pré-campanha à Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um dos dirigentes partidários presentes na reunião da coordenação-geral, realizada nessa segunda-feira (23), Campos disse que o objetivo é atuar para reconstruir um país afetado pela “intolerância”.
Nome importante do PSB no Nordeste, o filho do ex-governador Eduardo Campos disse que o objetivo do conselho é apresentar sugestões para o projeto da chapa de Lula e do pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin, também do PSB.
“Vamos apresentar sugestões para um projeto que objetiva enfrentar os principais problemas de cada região, reconstruindo um país que está vendo suas políticas públicas dissolvidas pela intolerância, pela incapacidade e pela falta de uma visão mínima das dores dos brasileiros”, afirmou Campos, em suas redes sociais, após o encontro, realizado em hotel em São Paulo.
Além do PSB e do PT, participam da reunião desta segunda dirigentes do Psol, Solidariedade, PCdoB, Rede e PV, partidos que já declararam apoio à pré-candidatura petista.
“Também apresentaremos nossa visão dos desafios das grandes cidades, defender iniciativas que deem ao jovem a certeza de um futuro de oportunidades e discutir um Brasil mais inclusivo, usando a transformação digital e a inovação para fazer isso mais rápido e com maior alcance”, completou o prefeito.