João Campos: “Pernambuco voltará a ser protagonista do Brasil

Foto: Edson Holanda

 

Definindo sua decisão como fruto de um desejo coletivo da Frente Popular e de um chamado da população, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), oficializou, nesta sexta (20), sua pré-candidatura a governador de Pernambuco. O ato político, realizado em um hotel na Zona Sul da capital, mobilizou lideranças políticas, prefeitos e prefeitas de mais de 20 municípios e militantes de todas as regiões do estado. Na ocasião, João Campos reafirmou o projeto liderado por ele como o palanque local do presidente Lula (PT) e prometeu fazer uma caminhada propositiva rumo ao Palácio do Campo das Princesas.

 

“Vocês vão me ver com paz no coração, para fazer uma campanha limpa, bonita, propositiva, altiva, e a Frente Popular vai vencer as eleições. Pernambuco voltará a ser protagonista do Brasil. Nós seremos os campeões do Nordeste, nós teremos a melhor educação pública do país, vamos ter investimento em saúde, e esse time vai representar a esperança, o sonho, o desejo de um estado melhor. Para tudo isso, vamos pedir a proteção de Deus. Que Deus nos abençoe nessa caminhada. Eu só paro no dia 4 de outubro, com a vitória do povo de Pernambuco”, declarou.

 

Durante o discurso, João Campos disse que sempre afirmou que a Frente Popular teria candidato a governador e que é chegado o momento de uma nova etapa nesse processo. “Estou aqui para afirmar que aceito esse convite e serei candidato a governador. Serei governador para fazer com que Pernambuco volte a crescer. Vocês vão ver um candidato que vai andar em todas as cidades de Pernambuco. Vou estar na feira, na porta da escola, vou andar esse estado todo”, afirmou.

 

O prefeito elencou feitos de sua gestão no Recife para demonstrar que terá projetos para levar Pernambuco de volta ao topo. Citou a duplicação de vagas de creche na capital, número que já está próximo de ser triplicado, e criticou o fato de o estado ter saído do pódio das melhores redes públicas de educação. João Campos disse ainda que, enquanto requalificou mais de 70 unidades de saúde e está prestes a inaugurar o Hospital da Criança do Recife, o atual governo não fez entregas nessa área ao longo de quatro anos.

 

“A gente não pode se contentar com pouco. Pernambuco quer muito mais. Pernambuco pode muito mais. A vida nos cobra a capacidade de agir. Nesses cinco anos e três meses, dediquei minha vida a trabalhar pela cidade, a fazer as coisas com zelo. Então, aqui a gente toma uma decisão coletiva, depois de ter ouvido muita gente dos quatro cantos de Pernambuco. O que nos une é poder construir por Pernambuco um projeto que atenda a expectativa do povo mais sofrido, mais pobre, que nunca teve uma oportunidade de sonhar com a esperança de que amanhã vai ser melhor”, discursou.

 

Fazendo referências aos exemplos de seu bisavô, Miguel Arraes (1916-2005), e seu pai, Eduardo Campos (1965-2014), o pré-candidato disse que foi testado por perdas precoces e pela necessidade de tomar decisões sobre o futuro de uma cidade no momento mais desafiador da história recente, durante a pandemia de Covid-19. “Passei a vida me preparando para este momento. Meu sentimento é de que tudo isso faz sentido e que eu estou pronto para ser governador de Pernambuco”, disse.

 

Por fim, o pré-candidato a governador enalteceu os nomes do senador Humberto Costa (PT), pré-candidato à reeleição, de Marília Arraes (PDT), pré-candidata a senadora, e de Carlos Costa (Republicanos), indicado pela Frente Popular para disputar o cargo de vice-governador. Segundo João Campos, esse time representa a unidade em torno de Lula. “Tenho certeza de que essa aliança será fundamental para garantir a reeleição do presidente Lula. A gente tem posição, e eu não abro mão de ter essa posição”, declarou.

 

O ato contou com a participação da senadora Teresa Leitão (PT), do vice-presidente estadual do PT, Felipe Cury, e de outros representantes do partido. Também estiveram presentes os ministros Silvio Costa Filho (Republicanos), Luciana Santos (PCdoB) e Wolney Queiroz (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (MDB), prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e outras lideranças.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”