Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Kassab diz que João Campos não terá argumentos para renunciar e justificar candidatura ao Governo do Estado contra Raquel

Foto: Reprodução

 

Por Renata Gondim – O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse não acreditar que o prefeito do Recife, João Campos, terá argumentos fortes para justificar sua candidatura ao Governo do Estado, em 2026, se a atual governadora Raquel Lyra estiver bem avaliada e cumprido suas promessas de campanha. De acordo com Kassab, os próprios eleitores pernambucanos irão questionar a real necessidade de João renunciar à Prefeitura para abraçar a disputa eleitoral.

“Do jeito que as coisas estão indo, a Raquel, que já esta aprovada por mais da metade dos pernambucanos, 51%, ela vai estar com 60/65%. E nem começaram as entregas. Quando chegar as eleições, ela tiver com 60/65% (de boa avaliação),  nas pesquisas (de intenção de voto) ela já está com 28%, se ela tiver com 35 ou 40%, o que os pernambucanos vão perguntar: Ô João, se a Raquel está indo bem, porque você quer sair candidato renunciando?”, argumentou o líder nacional do PSD em entrevista ao jornalista Elielson Lima.

 

“Por que que você quer sair candidatura renunciando a Prefeitura que foi confiada a ele pelo voto majoritário dos eleitores do Recife para disputar a candidatura a governador contra uma governadora que é uma das mulheres mais admiradas da política brasileira e que estará fazendo um bom governo?”, continuou a questionar ele.

No entanto, Kassab disse foi enfático ao dizer que mudaria de idéia caso o cenários não seja o prospectado. “Se ela (Raquel) estiver faazendo um mal governo eu retiro o que eu disse. Aí justifica ele (João Campos) deixar o Recife (Prefeitura) para disputar o Governo”, garantiu.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030