
Por Renata Gondim – O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse não acreditar que o prefeito do Recife, João Campos, terá argumentos fortes para justificar sua candidatura ao Governo do Estado, em 2026, se a atual governadora Raquel Lyra estiver bem avaliada e cumprido suas promessas de campanha. De acordo com Kassab, os próprios eleitores pernambucanos irão questionar a real necessidade de João renunciar à Prefeitura para abraçar a disputa eleitoral.
“Do jeito que as coisas estão indo, a Raquel, que já esta aprovada por mais da metade dos pernambucanos, 51%, ela vai estar com 60/65%. E nem começaram as entregas. Quando chegar as eleições, ela tiver com 60/65% (de boa avaliação), nas pesquisas (de intenção de voto) ela já está com 28%, se ela tiver com 35 ou 40%, o que os pernambucanos vão perguntar: Ô João, se a Raquel está indo bem, porque você quer sair candidato renunciando?”, argumentou o líder nacional do PSD em entrevista ao jornalista Elielson Lima.
“Por que que você quer sair candidatura renunciando a Prefeitura que foi confiada a ele pelo voto majoritário dos eleitores do Recife para disputar a candidatura a governador contra uma governadora que é uma das mulheres mais admiradas da política brasileira e que estará fazendo um bom governo?”, continuou a questionar ele.
No entanto, Kassab disse foi enfático ao dizer que mudaria de idéia caso o cenários não seja o prospectado. “Se ela (Raquel) estiver faazendo um mal governo eu retiro o que eu disse. Aí justifica ele (João Campos) deixar o Recife (Prefeitura) para disputar o Governo”, garantiu.