Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Lula Cabral cobra ações de melhoria da Compesa para o Cabo de Santo Agostinho

Foto: Pedro Batista

 

Prioridade. Essa é a palavra de ordem do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, para tratar o problema crônico de desabastecimento de água enfrentado por grande parte da população da cidade. O tema foi a pauta central da reunião realizada entre o prefeito e seu vice, Jamerson Batera, com representantes da Compesa, na sede da administração municipal. Com uma população de pouco mais de 216 mil habitantes, um parque industrial pujante, o município enfrenta uma situação grave que envolve severas irregularidades no calendário de abastecimento e um volume alarmante de perda de água captada – que chega a 65,56% – por conta de vazamentos e ligações clandestinas.

 

“Temos a barragem de Pirapama instalada no município e com uma capacidade de armazenamento de 61 milhões de metros cúbicos e as pessoas que moram ali do lado sofrem sem água nas torneiras. Isso é inadmissível”, destacou Lula Cabral. Ainda durante o encontro, prefeito e vice destacaram a problemática dos danos causados às vias e calçadas no município pelos serviços executados pela Compesa. “Compreendemos e apoiamos a realização de qualquer serviço que seja necessário para a melhoria do abastecimento de nossa população. Mas a Compesa não pode sair por ai destruindo calçamento e calcadas e deixar os buracos lá, abertos, levando risco para as pessoas e prejuízos para a cidade”, sentenciou o prefeito.

 

Participaram da reunião a diretora da Regional Metropolitana da Compesa, Isabelle de Souto Crasto; o diretor de Mercado e Parcerias da empresa, Ricardo Antônio Torres Rodrigues, além de representantes das áreas administrativa, comercial, de engenharia e saneamento. Além, do prefeito e vice, estiveram presentes o secretário das Regionais e Serviços Públicos, Raimundo Sousa e a secretária-executiva de Meio Ambiente, Cleidiane Vasconcelos.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030