Do Correio Braziliense – O presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer que o petista “vai voltar para a cadeia”. A declaração ocorreu durante um comício no Recife, Pernambuco, nesta quinta-feira (13/10).
“Vocês sabem que no próximo dia 30 temos um encontro com as urnas. De um lado, um presidente que é pelo livre mercado. Do outro lado, um presidente que é pelo Estado, opressor, corrupto. Do lado de cá, tem um presidente que preserva a vida desde a sua concepção”, apontou, ao som de apoiadores que entoaram “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.
“É verdade, é verdade. Vocês viram nas urnas como foi o voto do ladrão. Se dependesse do voto apenas dos prisioneiros do Brasil, ele teria ganho disparado no primeiro turno. Ele vai voltar para a cadeia, sim, lugar de ladrão é na cadeia. Teve a sua chance de mostrar para o Brasil e para o mundo como seria a administração do país sem corrupção, optou pelo caminho errado. Não vai ganhar no dia 30 de outubro”, bradou de cima de um carro de som.
Bolsonaro também voltou a defender pautas conservadoras: “Nós, do lado de cá, preservamos a vida desde a sua concepção. Do lado de lá, defende o aborto. Do lado de cá, somos contra a ideologia de gênero. Ninguém aqui que é pai ou mãe pode admitir que a sua filha de seis, sete, oito ou 10 anos de idade, ao entrar no banheiro da escola, encontre um marmanjo usando o mesmo banheiro”.
“Vamos unidos trabalhar, cada vez mais, para conseguirmos mais votos e garantir um Brasil livre, seguro, próspero com ordem e progresso”, concluiu.