Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Mano Medeiros e a primeira-dama, Andrea Medeiros, celebram o Dia Internacional da Síndrome de Down, em Piedade

Foto: Josué da Mata/PMJG

 

 

Diversão, afeto e alegria para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado na noite da sexta (21), na praia de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes. O evento “Tarde Kids e Luau Inclusivo” reuniu dezenas de crianças e familiares que participaram de atividades como pula-pula, piscina de bolinhas, animadores culturais e apresentação artística com DJ para encerrar a noite. A celebração foi prestigiada pelo prefeito Mano Medeiros, a vice-prefeita Irmã Babate, e a primeira-dama, Andrea Medeiros.

“As políticas públicas voltadas para crianças atípicas em nosso município avançam cada vez mais. Vamos desconstruir a narrativa de incapacidade funcional e também vamos inserir um olhar inclusivo como prática rotineira das ações de todas as secretarias da gestão”, destacou o prefeito Mano Medeiros.

Coordenadora desta ação, a primeira-dama, Andrea Medeiros, ficou sensibilizada com a comemoração desta importante data. “Amar é descobrir que ser diferente faz parte do perfeito mosaico que cobre e dá vida ao mundo”, falou.
O evento foi prestigiado pela secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mila Aguiar, e vereadores do município.

Geosvaldo Teotônio, avô de Matheus Henrique, 9 anos, portador de síndrome de down, elogiou a iniciativa da Prefeitura para promover ações voltadas para a inclusão de crianças atípicas. “É uma iniciativa legal porque ajuda a interagir com outras crianças e com a sociedade. Eles precisam muito interagir e fico feliz de alguém ter tido a ideia de criar essa iniciativa”, afirmou.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030