Neste domingo (25), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e candidato a reeleição, Mano Medeiros, levou a Onda Azul para o bairro da Muribeca, percorrendo parte das obras de infraestrutura que realizou, nos dois anos e quatro meses de gestão. O ponto de partida foi na frente da Escola Municipal Valdemiro Vieira de Albuquerque, na comunidade Vila dos Palmares, até a Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Rua da Matriz. Com Mano, a vice Irmã Babate, a esposa Andrea Medeiros, candidatos a vereador, militância, apoiadores, lideranças comunitárias e moradores do bairro, que receberam o prefeito nas residências e casas comerciais, com gestos de gratidão, pelo trabalho realizado nas comunidades locais.
A Muribeca foi um dos muitos bairros em Jaboatão, onde Mano Medeiros entregou várias obras de infraestrutura, num trabalho nunca antes visto no município. De maio de 2022 até agora, a prefeitura pavimentou e requalificou 38 ruas, com duas em fase de execução, regularizou 193 vias, requalificou duas escadarias em Marcos Freire e a Unidade de Saúde da Família (USF) Odorico Melo, além de aplicar mais de 91 mil m² de lonas. Para aumentar a segurança no bairro, Mano implantou uma base da Defesa Civil, que funciona em regime de plantão por 24 horas. Mano Medeiros foi o primeiro prefeito da história de Jaboatão dos Guararapes, que olhou pela população da Zona Rural do município, antes totalmente esquecida, entregando 14.800 mudas e sementes aos agricultores, 470 mil kg de composto orgânico, 15 máquinas e implementos agrícolas, além de qualificar 630 trabalhadores da agricultura.
No final da caminhada, mais uma vez Mano falou para os moradores sobre a felicidade que sentiu em ser recebido com tanto reconhecimento. Disse que nunca foi prefeito de ficar no gabinete e que, novamente na prefeitura, vai continuar andando por Jaboatão, pra ouvir as demandas do povo e continuar mudando a realidade do município. “Dia de domingo, sol forte e vocês aqui com a gente, me deixa muito feliz e mostra que estamos no caminho certo, pra continuarmos caminhando pelas ruas e mudando Jaboatão”, declarou, acrescentando que não vai responder às ofensas dos adversários: “esse time tá bem, mostrando pra que veio. Eles estão desesperados e não vamos responder, porque estamos numa campanha que respeita a população jaboatonense”, concluiu.