O anúncio da composição da chapa majoritária da pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes, deverá acontecer ainda esta semana, e a expectativa é a de que seja na próxima sexta-feira. O último final de semana foi de muitas conversas e articulações políticas para os ajustes e costuras necessárias para reforçar a candidatura da ex-petista.
O presidente estadual do PSD, André de Paula, será oficializado como candidato ao Senado. Já a vaga de vice-governador pode ser ocupada pelo Avante com o deputado federal Sebastião Oliveira, e não pelo presidente estadual da sigla, Waldemar Oliveira, como foi cogitado anteriormente nos bastidores. Isso porque Marília quer garantir peso à sua chapa e Sebá é uma expressiva liderança no sertão.
Hoje, a pré-candidata recebe oficialmente o apoio do primeiro partido à sua campanha, o PROS, em solenidade que acontece em Brasília. Em entrevista à Rádio Clube, ontem (9), Marília Arraes falou sobre “as novidades dos próximos dias” e voltou a criticar o PSB que, segundo ela, “está acostumado a entrar nas disputas eleitorais com certeza de vitória”.
“Ao que parece, eles, nos últimos anos, estavam acostumados a ganhar a eleição antes da eleição começar. Eles puxavam o tapete de um, desfaziam o partido de outro, faziam articulação nacional para tirar um candidato aqui, outro ali. Dessa vez eles não conseguiram fazer. Tiveram diversos elementos surpresa e isso também deu ânimo para algumas pessoas que já estavam insatisfeitas há alguns anos saírem, se desvencilharem desse projeto que ficou velho, que se afastou do povo, que se afastou dos seus objetivos”, disse ela.