Por Renata Gondim – Na dança das cadeiras das equipes de comunicação das campanhas majoritárias, o pré-candidato da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), acabou ficando com o marqueteiro da pré-candidata do Solidariedade, Marília Arraes. O experiente Raimundo Luedy comandou na tarde desta terça-feira a primeira reunião com a equipe de campanha do socialista, ao lado do ex-secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello, e do ex-secretário executivo do Governo, Eric Carrazonni.
Luedy chegou a assumir a pré-campanha de Marília na fase inicial, mas acabou deixando a equipe após o retorno do também experiente Edinho Barbosa, ao grupo. Segundo o blog apurou, a ideia era que os dois voltassem a trabalhar juntos, mas divergências de estratégia acabaram impedindo que isso acontecesse.
Antes de optar por integrar a equipe de Marília, Raimundo Luedy já havia sido convidado para assumir a campanha de Danilo. Por isso, a ida dele para a comunicação da Frente Popular não é recebida com surpresa.
A verdade é que tanto Raimundo Luedy, quanto Edson Barbosa, possuem muito conhecimento acerca da política e da realidade de Pernambuco, e foram responsáveis por campanhas vitoriosas como a de Eduardo Campos ao Governo, e de Geraldo Júlio à Prefeitura do Recife. Ou seja, são dois profissionais que não vão deixar a desejar.
Mas, quem pensa que Luedy pode ter alguma vantagem por ter composto a equipe da pré-candidata adversária, está enganado. “O tempo em que ele integrou a campanha de Marília foi muito pequeno, e não haviam decisões efetivas. Fora isso, são dois profissionais muito competentes, mas que possuem estilos completamente diferentes”, revelou uma fonte, descartando qualquer possibilidade de semelhanças de comunicação entre as duas campanhas.