Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Moraes repreende advogado: “Enquanto eu falo, o senhor fica quieto”

Foto: Antônio Augusto – STF

 

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, repreendeu nesta segunda-feira (14), o advogado Jeffrey Chiquini por “tumultuar” a sessão de oitivas das testemunhas de acusação indicadas pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e das indicadas pelas defesas dos réus dos núcleos 2, 3 e 4 da suposta trama golpista.

 

Chiquini faz a defesa de dois réus investigados na trama golpista, o ex-assessor presidencial de Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, e o tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo.

 

Durante a sessão desta segunda, o advogado reclamou ao ministro sobre a quantidade de materiais disponibilizados às defesas e o tempo de análise. Segundo ele, o prazo foi curto.

 

“É humanamente impossível que exerçamos um contraditório, uma defesa eficaz desse ato”, disse o advogado.

 

Em resposta, Moraes explicou que o assunto já tinha sido discutido nas oitivas anteriores. No entanto, Chiquini continuou falando, e logo em seguida Moraes interveio.

 

“Doutor, enquanto eu falo o senhor fica quieto. Não vamos tumultuar, doutor. Nós vamos seguir normalmente a instrução assim como já fizemos porque, repito, o pacto foi imputado com base nesse material”, concluiu o ministro.

 

Nesta segunda, são ouvidos os depoimentos das testemunhas de acusação apresentadas pela PGR. Na ocasião, também fala o tenente-coronel Mauro Cid na condição de informante, por ter fechado o acordo de colaboração premiada. Sua oitiva será comum às três ações e será exibida na Primeira Turma.

 

As audiências das testemunhas de defesa do núcleo 2 acontecem entre os dias 15 e 21 de julho, e poderão ser acompanhadas na sala de sessões da Primeira Turma.

 

Com informações do CNN-Brasil

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”