Do Metrópoles – O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, enviou um ofício na última sexta-feira (18/8) para a Polícia Federal (PF) solicitando informações sobre as possíveis idas do hacker Walter Delgatti à sede do ministério para se reunir com militares.
Múcio quer saber detalhes sobre esses encontros, inclusive os nomes dos militares que participaram dessas reuniões, segundo informação da Defesa repassada ao Metrópoles.
Em um ofício curto, Múcio solicita que as informações da investigação da PF sejam compartilhadas com o Ministério da Defesa.
Na última semana, Delgatti deu dois depoimentos na PF e um na CPI dos atos antidemocráticos, no Senado, em que relatou encontros com militares para falar sobre supostas falhas do sistema eleitoral brasileiro.
Invasão de sistema
O hacker foi preso no começo do mês por suspeita de ter invadido o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para incluir documentos falsos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Delgatti confessou o crime e disse ter sido contratado pela deputada federal, Carla Zambelli (PL-SP). Ele inclusive apresentou mensagens e documentos que comprovariam o pagamento de R$ 40 mil pela equipe da deputada.