Durante o segundo bloco do debate na CBN/FIEPE, a candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, afirmou mais uma vez o seu compromisso com o presidente Lula, questionando a candidata Raquel Lyra sobre a falta de posicionamento sobre a eleição nacional.
Marília falou que seu governo será baseado no diálogo, ao contrário do que aconteceu em Caruaru, com Raquel Lyra. “Raquel, você tem muitas semelhanças com Paulo Câmara, uma delas é a falta de diálogo, seja com empresários, professores ou ambulantes. Política não se faz assim, Raquel, se faz com diálogo.”
Ainda no segundo bloco, Marília falou sobre suas propostas para a segurança pública no estado. “Vamos mudar o modelo de segurança pública em Pernambuco. Paulo Câmara desmantelou o Pacto pela Vida. Desde a minha primeira eleição fui contra Paulo Câmara, ao contrário de Raquel, que votou nele, fez campanha para ele.”
“A partir do ano que vem, os chefes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Científica vão responder diretamente a governadora. Também vamos criar núcleos de segurança comunitária, fazer parcerias com as guardas municipais e também vamos fazer um combate firme contra o crime organizado”, finaliza.