Por Renata Gondim – “Não vou me degladiar com ninguém”. Foi assim que Marília Arraes justificou a sua ausência dos debates entre os candidatos ao Governo do Estado. Segundo a candidata do Solidariedade, a decisão é também um estratégia de campanha, que deverá ser avaliada em um eventual segundo turno.
“Os debates, pelo que eu eu visto, tem sido um ringue. E eu não tô aqui para me colocar num ringue diante das pessoas. Estou aqui para respeitar meus adversários, tenho todo respeito pela legitimidade de postulação de cada um e vamos participar de tudo que definirmos que estrategicamente seja melhor”, respondeu a candidata, durante sabatina na Rádio CBN Recife, nesta sexta-feira (23).
Marília rebateu ainda as críticas dos adversários lembrando que o próprio ex-presidente Lula (PT) já optou não participar dos próximos debates na disputa à presidência. “No mínimo três a quatro vezes por semana eu vou à sabatinas, eu estou debatendo Pernambuco, indo à debates em rádio, em televisão e com as pessoas, com o povo de Pernambuco. Isso é um debate muito próprio para a construção das nossas ideias”, pontuou.