Não só em Caruaru – onde o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) garantiu a vitória já no primeiro turno das eleições neste domingo (6) – mas em todo o Agreste Central, o resultado das urnas demonstra a influência da governadora Raquel Lyra (PSDB) nesta região que é seu berço político.
Quando foi eleita, Raquel Lyra prometeu governar sobretudo para os invisíveis, e fazer as parcerias necessárias para fazer chegar na ponta as políticas públicas de qualidade. Ao longo da sua trajetória política foi consolidando alianças com pessoas que compartilhavam com ela esse mesmo propósito. A prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (União), teve o apoio irrestrito da governadora, e agora recebe mais um voto de confiança da população ao ser reeleita.
Uma relação mútua de respeito e parceria está diretamente ligada à melhoria da vida da população. Em São Joaquim do Monte, Duguinha Lins (PSDB) é um exemplo de gestor que tem caminhado junto de Raquel e que, ao ser reeleito, agora tem a missão de continuar um trabalho já reconhecido. São Joaquim é um dos municípios entre tantos outros onde a gestão estadual tem chegado junto. Prova disso é o convênio de R$ 1,4 milhão para implantação de rede de distribuição de água para o Loteamento Nova São Joaquim, que vai beneficiar dois mil habitantes.
Não podemos esquecer da reeleição de uma série de prefeitos do PSDB e partidos aliados da governadora no Agreste Central: Dió Filho (PSDB), de Riacho das Almas; Duguinha Lins (PSDB), de São Joaquim do Monte; Diogo Lima (PSDB), de Barra de Guabiraba; Simãozinho (PSDB), de Alagoinha; e Dra. Cátia (PP), de Jataúba. Também foram eleitos novos gestores para as cidades de Cachoeirinha, com André Raimundo (PSDB) e Camocim de São Félix, que escolheu Sóstenes Rubano (PSD).