Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Nova Escola de Sargentos em Pernambuco deve gerar R$ 2,4 bilhões em investimentos até 2034

Foto: Divulgação

 

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, se reuniu nesta terça-feira (08) com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, em Brasília, para discutir o projeto da futura Escola de Sargentos do Exército, que será instalada em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A audiência também contou com a presença do engenheiro José Carlos de Souza Campos, e teve como foco principal o impacto estratégico do empreendimento para o desenvolvimento regional.

 

Orçado em R$ 2,4 bilhões, o projeto da Escola tem previsão de conclusão até 2034 e deve concentrar 16 estruturas de ensino militar no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), promovendo maior integração e eficiência na formação de sargentos do Exército. A unidade deverá receber cerca de 2.200 alunos e ofertar cursos como infantaria, cavalaria, engenharia, artilharia, comunicações e logística.

 

Adriano Lucena ressaltou a importância de mobilizar as instituições pernambucanas em torno do projeto, não apenas por sua relevância militar, mas pelos efeitos que trará para o desenvolvimento regional. Segundo ele, a implantação da Escola também pode impulsionar obras de infraestrutura importantes, como as rodovias PE-027, PE-018 e o Arco Metropolitano, além de ações voltadas à preservação ambiental e reflorestamento da Mata Atlântica.

 

Durante a audiência, o presidente do Crea-PE enfatizou ainda o potencial da iniciativa para a geração de emprego e renda na região. “Discutimos temas relevantes atrelados ao projeto, como preservação ambiental, oportunidades de desenvolvimento para a região e geração de emprego e renda”, afirmou Lucena. A expectativa é que a Escola se torne um dos principais vetores de crescimento econômico e social para a Zona da Mata Norte nos próximos anos.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030