Do Yahoo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Palácio do Planalto, irá ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quinta-feira (25), e já se reuniu com os principais integrantes de sua campanha, como a presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Gleisi Hoffmann, e Aloizio Mercadante, responsável pelo plano de governo do petista, para alinhar estratégias.
Segundo informações do site da revista Veja, aliados de Lula afirmam que o petista está tranquilo e que quer falar sobre os problemas do país e as propostas para resolver questões como a fome, desemprego e inflação.
Mostrar os fracassos do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) será um caminho explorado pelo candidato do PT à Presidência.
Portanto, ele pretende abordar assuntos como a fome, crime na Amazônia, precarização do emprego e aumento de preços.
Com relação à corrupção nos governos petistas, que deve ser um dos temas trazidos pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, Lula pode falar que a Lava Jato foi uma perseguição política contra ele, que os processos foram arquivados e que é inocente.
Ainda de acordo com Veja, Lula pode admitir a corrupção na Petrobras, mas dirá que nunca soube nem participou dos casos.