Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Os novos capítulos da intervenção da Executiva Nacional do PSDB em Pernambuco

Foto: Reprodução

 

Em menos de 24 horas, o PSDB em Pernambuco foi alvo de uma intervenção nacional, ganhou novo comando – o do presidente da Alepe, deputado estadual Álvaro Porto – e registrou uma desfiliação em massa com a saída da recém-filiada vice-governadora Priscila Krause, do então presidente estadual, Fred Loyo, além de 32 prefeitos e 33 vice-prefeitos. Nesta quinta-feira (3), novos capítulos montam o desdobramento desta movimentação política. Segundo antecipou o Blog do Dantas Barreto, a intervenção foi resultado de uma representação da filiada Ana Maria Passos Leandro, ex-candidata a vereadora em Canhotinho e politicamente ligada à prefeita do município, Sandra Paes (Republicanos), que por sua vez é esposa de Álvaro Porto.

Entre os integrantes da Comissão Interventora também está o deputado estadual Izaías Régis, ex-líder do Governo Raquel Lyra na Alepe e ex-candidato à Prefeitura de Garanhuns com o apoio da gestora. Informações de bastidores dão conta que a sua indicação para a 4ª Secretaria da Mesa Diretora da Alepe já teria sido a prévia do acordo para que ele permanecesse no partido após a intervenção.

Ana Maria apresentou uma lista de argumentos que acabaram sendo acatados pelo presidente nacional da sigla, Marconi Perillo. Dentre eles, o de que o então tesoureiro do PSDB estaria ocupando a mesma função no PSD – partido agora comandado pela governadora Raquel Lyra – e que isso revelava uma “grave e comprovada sobreposição de filiação funcional e ingerência indevida sobre os recursos públicos do Fundo Partidário do PSDB”. Outro argumento foi a inserção partidária estrelada pela vice-governadora Priscila Krause, exaltando a gestão Raquel Lyra, que, segundo a representação, teria configurado “desvio de finalidade do uso da propaganda partidária”.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030