Do G1 – O candidato do PTB à Presidência da República, Padre Kelmon, afirmou nesta sexta-feira (30) após o debate na TV Globo que a política é “um lugar onde nós precisamos resgatar valores, servir as pessoas”.
Defensor da pauta de costumes, Kelmon disse também que gostou do debate e da oportunidade de “um padre, pela primeira vez, poder falar do que nós precisamos fazer na política” – e que seu partido é o “único que defende a vida da concepção à morte natural”.
O candidato do PTB foi questionado sobre as acusações, feitas ao longo do debate, de que estaria atuando como “cabo eleitoral” do presidente Jair Bolsonaro, que concorre à reeleição. Kelmon disse defender que as pessoas possam escolher entre diferentes candidatos de direita na eleição presidencial.
” Eu sou a favor que as pessoas tenham o direito de ter duas pessoas de direita disputando uma eleição, e ela escolhe aquele que ela achar que é o melhor. Isso, eu sou a favor. Nós temos aqui cinco partidos de esquerda, porque são mais do mesmo, então o povo brasileiro hoje tem a possibilidade de escolher entre o presidente Bolsonaro e o Padre Kelmon. São dois partidos de direita”, disse.