Por Renata Gondim – Pré-candidato do União Brasil ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho não descartou a possibilidade de sua chapa ganhar a adesão da pré-candidata do PSDB, Raquel Lyra. A afirmação foi feita baseada nas articulações entre União Brasil e PSDB a nível nacional, durante participação do pré-candidato na sabatina promovida pelo UOL, em parceria com a Folha de São Paulo.
“A gente respeita a postulação (de Raquel), mas o União já fez muitos gestos e a gente também aguarda um pouco de reciprocidade. E se o União teve a capacidade e humildade para entender que algumas alianças eram importantes,
Pau que dá em Chico, dá em Francisco”, enfatizou ele, deixando claro que a junção das duas candidaturas só se daria via desistência do PSDB, que já recebeu o apoio do União Brasil em vários estados.
Miguel Coelho afirmou que sua pré-candidatura já conta com o apoio de 32 prefeitos, 45 ex-prefeitos, possui o segundo maior tempo de propaganda eleitoral, e espera ter o apoio declarado de mais dois partidos nos próximos dias.
“Nossa porta está sempre aberta, defendendo a política da união de projetos, e sempre respeitando as divergências”, disse ele.