A campanha de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco recebeu um importante reforço, nesta quarta-feira (5), com a manifestação de apoio de três partidos: Republicanos, PDT e PCdoB, que formaram a “Aliança Pernambuco do Povo”, com o objetivo de assegurar as vitórias do ex-presidente Lula e Marília no Estado e de intensificar o enfrentamento à candidatura de Jair Bolsonaro. O palanque de Marília neste segundo turno das eleições é o único em Pernambuco que defende a candidatura de Lula.
A reunião que consolidou o apoio à coligação Pernambuco na Veia contou com as presenças de Silvio Costa Filho, deputado federal, e Silvio Costa, 1º suplente de Senador, ambos do Republicanos; do deputado federal e líder da oposição a Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Wolney Queiroz, e do deputado estadual e ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, do PDT; do deputado federal, Renildo Calheiros, e da vereadora do Recife, Cida Pedrosa, representando o PCdoB.
Com esses reforços de peso, a coligação de Marília Arraes passa a contar com o apoio de mais prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todas as regiões do Estado. “A chegada desses três importantes partidos é mais uma demonstração da confiança de que a nossa candidatura está no rumo certo, que é trabalhar para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco, garantindo um futuro melhor para o nosso Estado, com a colaboração importantíssima do presidente Lula”, afirmou Marília.