Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Pedro Campos explica voto sobre PEC da Blindagem, admite erro e anuncia ação no STF

Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

 

 

O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) usou as redes sociais nesta quarta-feira (18) para esclarecer sua posição em relação à chamada PEC da Blindagem. O parlamentar afirmou ter recebido “milhares de mensagens” de eleitores questionando seu voto e decidiu se manifestar “de maneira simples e direta” para prestar contas à população.

 

De acordo com Pedro Campos, a proposta, apresentada por partidos do Centrão, tramitou no Congresso em “várias versões diferentes” e trazia riscos, como o aumento da influência de criminosos na política e a possibilidade de uma aliança entre o centro e o PL para viabilizar a anistia. Segundo o parlamentar, o campo progressista se dividiu entre duas estratégias: rejeitar a PEC integralmente, correndo o risco de aprovar a anistia, ou negociar para retirar os principais pontos polêmicos.

 

Como líder da bancada, Pedro Campos optou pela segunda alternativa, buscando eliminar trechos que considerava “absurdos”, como a necessidade de autorização para que a Polícia Federal investigasse parlamentares ou realizasse buscas e apreensões. “Caminhávamos para derrotar a anistia”, afirmou.

 

O deputado detalhou ainda que votou pelo adiamento da discussão, contra o voto secreto e contra o foro privilegiado para presidentes nacionais de partidos. No entanto, reconheceu que a bancada se dividiu em outros pontos e que o resultado final não foi o esperado. “Tem a humildade de reconhecer que não escolhemos o melhor caminho e saímos derrotados na votação da PEC e na votação da anistia”, disse.

 

Pedro Campos anunciou que entrará com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a votação e “a manobra que foi feita para a volta do voto secreto”. Ele reforçou que seu mandato é pautado pela transparência e pelo compromisso com os eleitores. “Quero reforçar que todas as críticas que eu recebi são legítimas, até porque o meu compromisso é com o povo brasileiro”, destacou.

 

O parlamentar ainda lembrou que seu posicionamento no Congresso tem seguido essa linha em outras votações relevantes, como o apoio à prisão de Chiquinho Brazão e à continuidade dos julgamentos de Alexandre Ramagem e do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Nós vamos seguir assim: com humildade, coragem e fazendo política ouvindo as pessoas”, concluiu.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”