
Da Redação do Blog da Renata – No comando do PSDB em Pernambuco após intervenção da Executina Nacional do partido, o deputado estadual Álvaro Porto acusou o Palácio do Campo das Princesas de coagir os prefeitos a deixarem a sigla. Ele disse que recebeu diversas ligações de gestores constrangidos com o suposto pedido do Governo do Estado, e garantiu que as portas do ninho tucano permaneceriam abertas para “um caminho de volta”.
“Recebi diversos telefonemas de prefeitos à tarde, à noite e agora pela manhã falando do constrangimento que passaram. Eu disse a eles: fiquem tranquilos, aceitem o que o Governo quiser fazer em seus municípios pois a eleição de prefeito não é em 2026, mas em 2028. Até lá a gente vai se entender. Nossas portas estão abertas e o caminho de volta está asfaltado para vocês”, disse ele em entrevista à Rádio Folha na manhã desta quinta (3).
O novo presidente do PSDB oficializou a saída do partido da base de apoio da gestão Raquel Lyra, mas negou que exista qualquer comprometimento com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que será candidato nas eleições de 2026. “No momento o PSDB é um partido independente. Esta decisão será tomada num momento oportuno”, disse.