O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, decidiu estender o São João democrático também para a política. Apesar de ser aliado e sucessor da ex-prefeita e pré-candidata ao Governo, Raquel Lyra (PSDB), ele decidiu abrir as portas do seu camarote para todos os postulantes do pleito .
Começou recebendo o pré-candidato de Bolsonaro no Estado, deputado federal Anderson Ferreira (PL) e seu postulante ao Senado, Gilson Machado (PL), com direito a lanchinho em gabinete e depois subida ao palco no Pátio de Eventos em noite gospel.
Depois, foi a vez do pré-candidato Miguel Coelho (União Brasil). E, por último, na noite de ontem, a pré-candidata do Solidariedade, Marília Arraes, com o seu postulante ao Senado, André de Paula (PSD).
Pela primeira vez, Raquel Lyra também estava presente no Pátio de Eventos, e precisou esperar Marília sair do camarote para que ela pudesse entrar sem dividir as atenções com a concorrente. Não muito satisfeita com o ocorrido, teria tomado satisfações com o prefeito.
O prefeito minimizou o ocorrido, dizendo que Raquel estava nervosa pelo tempo de espera, já que Marília demorou no local visitando outros camarotes e concedendo entrevistas.
Até o final do festejos, Rodrigo Pinheiro deverá ser fotografado com outras figuras políticas de oposição. O presidente Jair Bolsonaro é uma delas, com visita prevista para os próximos dias 23 e 24.