O debate sobre a questão dos transportes escolares em Pernambuco, tema levantado pelo deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), avançou na manhã da última terça-feira (10), na Assembleia Geral da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Além de um grande número de prefeitos, estiveram presentes o governador Paulo Câmara, representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Autor da Lei 15.917, que determina que os veículos utilizados para o transporte escolar passem por manutenção a cada seis meses, Aluísio Lessa destacou em sua fala a importância da iniciativa da AMUPE. “Estamos saindo dessa reunião muito animados, o espírito dos prefeitos é de colaboração. A pactuação da Educação com o transporte escolar creio que é uma boa saída. Estamos todos unidos em busca de uma solução” afirmou.
Por iniciativa do parlamentar, a Alepe promoveu audiência pública sobre transporte escolar que resultou na criação de um grupo de trabalho permanente formado, dentre outros, por Alepe, MPPE, TCE, Detran, Secretaria Estadual de Educação, AMUPE e Undime.
*Com informações da Assessoria de Imprensa