Por Renata Gondim – “Esse processo já foi superado”. Foi assim que o candidato da Frente Popular definiu o episódio em que votou a favor do impeachment da então presidenta Dilma Roussef em 2016, mesmo período em que houve o afastamento do PSB da gestão petista.
“O que fez esse processo acontecer já foi superado. Houve um equívoco histórico do partido. Mas o que está em jogo agora é o futuro do Brail, e por isso as forças democráticas estão se unindo, não só o PT com o PSB. A superação deste momento é o que está unindo a todos”, explicou ele. À época, Danilo deixou suas funções de secretário estadual para poder voltar à Câmara Federal e participar “da votação histórica”.
Fato este que parece não ter sido superado pela militância petista estadual, uma vez que são cada vez mais frequentes a adesão de membros de diretórios municipais à chapa da ex-petista Marília Arraes (Solidariedade). Outra prova de falta de superação foram as vaias registradas por petistas contra os líderes da Frente Popular, durante a passagem do ex-presidente Lula à Pernambuco.
Danilo Cabral foi o primeiro entrevistado
da rodada de sabatina promovida pela Rádio Jornal.