O Procon de Jaboatão dos Guararapes realizará um grande mutirão de renegociação de débitos a partir desta quarta (2) até sexta-feira (4), na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. Os consumidores jaboatonenses terão a oportunidade de resolver suas pendências junto a lojas comerciais, instituições financeiras e bancárias, empresas de telefonia, prestadoras de água e energia elétrica, bem como débitos de IPTU, ISS e TLP. O mutirão Jaboatão Negocia também oferecerá atendimento para os planos federais Renegocia e Desenrola Brasil.
A ação do Procon funcionará na quarta-feira, das 12h às 17h, e na quinta e sexta-feira, das 8h às 17h. Os consumidores receberão orientações sobre a melhor forma de negociar suas dívidas, pois serão oferecidas propostas que incluem desde parcelamento até redução dos juros. O objetivo é retirar as restrições impostas aos nomes dos cidadãos, possibilitando a recomposição da saúde financeira e o acesso a novas linhas de crédito.
O plano Desenrola Brasil tem como objetivo auxiliar os consumidores a quitarem suas dívidas junto a instituições bancárias. A renegociação é válida para pessoas com renda mensal de até R$20 mil e cujas dívidas foram inscritas em cadastros de inadimplentes até 31 de dezembro de 2022.
Este é o segundo mutirão do Procon Jaboatão realizdo neste ano e contará novamente com diversos fornecedores e instituições, como a Secretaria da Fazenda Municipal, Procuradoria Geral do Município, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), instituições bancárias físicas e virtuais, empresas de telefonia, Grupo Neoenergia e Compesa. Nessa oportunidade, a população poderá submeter débitos vencidos e/ou vincendos, inclusive os decorrentes de cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, prestação de serviços e aquisição de produtos, independentemente do montante.
“Essa iniciativa demonstra o comprometimento do Procon Jaboatão em ajudar os cidadãos que enfrentam dificuldades financeiras, buscando soluções que possibilitem a regularização da situação dos consumidores inadimplentes. Portanto, é uma ótima oportunidade para os moradores de Jaboatão que estão com dívidas em atraso, permitindo que eles negociem suas pendências de forma mais favorável e encontrem um caminho para reequilibrar suas finanças”, comentou o superintendente do Procon, Orzil Borges.
—