Depois de oficializar apoio à pré-candidatura de Marília Arraes (Solidariedade) ao Governo de Pernambuco, o PROS confirmou nesta quinta-feira (12) a adesão também à pré-candidatura de André de Paula (PSD) ao Senado. Com isso, o deputado federal e presidente estadual do PSD contabiliza uma chapa de apoio formada ainda pelo PP, pelo Avante e pelo Agir36.
A formalização aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), na sede do PSD, em Recife, com a presença do presidente regional do PROS, Bruno Rodrigues.
“André de Paula tem trajetória, tem história, tem uma folha extensa de serviços prestados a Pernambuco e aos pernambucanos, e tem o principal: um nome limpo e uma conduta ilibada, que somente engrandecem a política de Pernambuco – e por que não dizer do nosso País? É ao lado dele que o Pros vai lutar aqui, no nosso Estado, e, se Deus quiser, vamos vencer essa eleição”, ressalta Bruno Rodrigues.
Na próxima segunda-feira (16), André de Paula referenda o seu ingresso na chapa majoritária de Marília Arraes, rompendo com a Frente Popular, de quem sempre foi aliado de primeira hora. O parlamentar era um dos nomes mais cotados para ocupar a vaga no antigo grupo, mas acabou preterido pelas articulações entre PSB e PT. A condução da deputada estadual Teresa Leitão ao cargo acabou desagradando a muitos governistas.
*Com informações da assessoria de imprensa