Por Renata Gondim – Com a política cada vez mais acirrada no Estado e o pré-candidato Danilo Cabral (PSB) não saindo dos dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto, o PSB convocou o ex-presidente Lula (PT) para o embate e para mostrar de forma efetiva o seu apoio à Frente Popular. Em vídeo divulgado nesta terça-feira (21), o pré-candidato à Presidência da República enviou mensagem aos pernambucanos dizendo que em breve estará no estado para “participar da caminhada vitoriosa do companheiro Danilo para governador e da Teresa Leitão para senadora da República”.
Lula confirmou que irá participar de atividades de campanha de Danilo e Teresa em alguns municípios. “Eu penso que, dentro de pouco tempo, nós estaremos para fazer essa visita a algumas cidades importantes para que a gente possa dizer ao povo de Pernambuco que o Lula apoia Danilo e apoia Teresa Leitão”, diz. A previsão é de que a agenda seja realizada em julho.
O vídeo é uma resposta também à pré-candidata do Solidariedade ao Governo do Estado, Marília Arraes, que recentemente lançou a sua pré-candidatura alinhando a sua imagem, assim como a do seu vice, Sebastião Oliveira (Avante), e do pré-candidato ao Senado, André de Paula (PSD), a do petista.
Marília defende o discurso de que seu voto em Lula é ideológico, e que o político não é propriedade de um grupo. Recentemente, em Caruaru, ela fez corpo a corpo no meio do povo ostentando um adesivo de apoio ao ex-presidente e tirou fotos com bandeiras e toalhas com a imagem de Lula.