O PT irá expulsar os filiados que ocupem função de direção e/ou mandatos que declararem apoio à pré-candidatura da ex-petista e deputada federal, Marília Arraes (Solidariedade), ao Governo do Estado. A decisão foi comunicada após reunião realizada na noite de ontem.
Isso porque o PT e o PSB firmaram uma aliança em apoio a Danilo Cabral (PSB), cujo acordo passou ainda pela cessão da vaga ao Senado a deputada estadual Teresa Leitão (PT). O PT também ampliou seu espaço na gestão Paulo Câmara, assumindo outras duas secretarias estaduais.
Na semana passada, o presidente do Diretório do PT de Igarassu, Chico Gomes, oficializou seu apoio à ex-petista em evento com lideranças do Litoral Norte. Ele, aliás, deverá ser um dos primeiros a responder processo interno para expulsão.
Outro motivo de insatisfação por parte dos integrantes da Frente Popular aconteceu no mês passado, na solenidade nacional de adesão do Solidariedade à pré-campanha de Lula (PT). Numa ação orquestrada, Marília presenteou Lula com um chapéu de palha, símbolo do avô Miguel Arraes, e garantiu bons cliques ao lado de Lula.